Economia na obra é sempre bem vinda, ou melhor, quase sempre! Existem alguns quesitos em que a economia pode ser transformar em uma grande dor de cabeça.
Desde o tijolo, tenha atenção com a qualidade dos produtos que vai usar na obra. Se escolher materiais de baixa qualidade isso pode prejudicar a qualidade e segurança da construção; e o custo disso no futuro pode sair mais caro do que imagina. Portanto, gaste de uma vez só!
Tome cuidado com aquele faz-tudo que fulano indicou. Geralmente um profissional que tenta fazer tudo sozinho, pode não conseguir a qualidade e o acabamento que você espera. Existe ainda o risco do "faz-tudo" criar listas intermináveis de materiais: mais tinta, mais argamassa, mais isso, mais aquilo...
Hoje em dia existe uma infinidade de produtos que promovem o consumo consciente e economia. Metais sanitários que controlam o fluxo de água, embora custem um pouco mais, vão gerar economia a longo prazo.
Se optar por uma bacia acoplada, escolha os modelos ecoflush que oferecem duas opções de descarga, evitando desperdício de água.
O mesmo vale para o sistema de iluminação: prefira as lâmpadas de led, elas fazem a diferença na sua conta de luz.
Em uma construção ou reforma, as etapas têm uma ordem para acontecer. Quando essa sequência é atropelada, por pressa do cliente ou por falta de conhecimento de quem a está gerenciando, pode causar problemas e o trabalho de alguma forma precisar ser refeito.
Não economize na proteção das superfícies antes da pintura. Um conserto em um móvel ou piso pode sair mais caro do que o custo de uma lona de proteção.
Se você optar por deixar áreas úmidas somente com pintura, é preciso considerar que a duração da tinta vai ser mais curta, a menos que você invista em uma tinta hidrorepelente ou emborrachada.
Dependendo do local, pode sair mais caro realizar pinturas frequentes do que utilizar revestimentos em todo o espaço.
Não vale a pena pagar barato por produtos que não tenham garantia de qualidade e durabilidade.
Se escolheu um porcelanato, utilize a argamassa adequada à esse produto.
Impermeabilização é importante, independente do terreno, e é recomendado também em áreas molhadas (cozinha, banheiro e área de serviço). Principalmente, quando o terreno é propício a infiltrações, invista na impermeabilização.
Na busca pela economia, muita gente acaba passando tinta látex à base de água na parte externa, se esquecendo de que, uma chuva pesada pode danificar a pintura.
É importante usar a tinta correta para cada ambiente, assim como prever os materiais ideais de acordo com a situação.
Fonte: Revista Casa e Jardim
Email:
Ligue grátis
0800 026 8080
Central de Atendimento
(31) 3835-8080
SAC
(31) 3835-8081
Todos os direitos reservados | Equimacon
Desenvolvido por Agência Vista.